Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ÚLTIMAS DA TELINHA

“Aquele Beijo” vai estrear com boa margem de capítulos gravados



Com estreia prevista para o dia 17 de outubro, “Aquele Beijo” já ocupou o seu espaço nas dependências do Projac para as gravações das cenas em estúdio e na cidade cenográfica. Os trabalhos para a novela de Miguel Falabella estão bem adiantados e a primeira fase de externas (iniciada em junho) já foi concluída com sucesso em Cartagena, Paris e na Paraíba. Agora, a ordem é concentrar esforços nos estúdios para a trama entrar no ar com pelo menos 18 capítulos finalizados, uma margem de segurança considerada satisfatória pela Globo. É importante lembrar que alguns núcleos ainda não começaram a gravar, mesmo com cenas nos primeiros capítulos. “Aquele Beijo” terá Giovanna Antonelli, Grazi Massafera e Ricardo Pereira nos papéis principais, formando o triângulo amoroso que movimentará o núcleo central. O elenco contará com nomes consagrados, como Marília Pêra, Cláudia Jimenez, Herson Capri, Nívea Maria e Elizângela. Entre os mais jovens estão Fernanda Souza, Bruno Garcia, Bruna Marquezine, Raoni Carneiro e Sheron Menezes, que já mostraram boas interpretações em outras novelas. Quem acompanhou as primeiras gravações afirma que o autor gostou muito do resultado final das primeiras cenas comandadas por Cininha de Paula. Miguel Falabella terá como missão manter em alta o horário das 19h. Depois de um início difícil, “Morde e Assopra” se consolidou com índices acima dos 30 pontos, um bom patamar para esta faixa.

A Fazenda: Gui, que não é mais Fazendeiro, está em má situação



Com a vitória de Raquel Pacheco na Prova do Fazendeiro da última terça-feira (6), Gui Pádua, que antes estava no cargo, não parece tão confortável – e nem seus colegas de confinamento parecem tão amigáveis assim.

Para Thiago Gagliasso, que disputou a Prova com Raquel, o paraquedista acreditava que, se Thiago ganhasse o título, não o colocaria na roça – coisa que Thiago sempre negou que faria, pelas costas do peão. Com a vitória inusitada de Raquel, Gui Pádua se viu em situação complicada; na semana anterior, discutiu com a blogueira algumas vezes e chegou a ofender a colega.

Apesar disso, Gui agradeceu à nova Fazendeira assim que ela delegou as atividades rurais da semana, deixando o colega com o trabalho mais pesado (cuidar dos cavalos sem auxílio algum), alegando que Gui deveria “ensinar” ela própria e Monique Evans como se cuida de um cavalo. Foi uma indireta para um comentário do antigo Fazendeiro, que reclamou que as colegas faziam corpo mole para cuidar dos cavalos. Dinei já tem uma explicação para o comportamento nada agressivo de Gui, como explicou em conversa com Joana Machado: “o outro já está querendo rondar igual urubu”.

No primeiro dia cuidando dos cavalos, Gui foi observado por Monique e Raquel, sentadas em um canto. A apresentadora reclamou que o paraquedista não desempenhou sua função como deveria, e os dois brigaram. “Obrigado pela célebre plateia de hoje”, disse Gui, ao lado do cavalo, para as dua, se curvan e agradecendo como em um espetáculo.

Fina Estampa: Griselda ganha na loteria e vai à forra contra quem a humilhou



Em breve, acontecerá uma grande virada na vida de Griselda Pereirão (Lília Cabral). A “marido de aluguel” , finalmente, ganhará na loteria e se tornará milionária. Sua primeira atitude como nova rica será comprar uma mansão no luxuosíssimo condomínio onde mora ninguém menos que Tereza Cristina (Christiane Torloni). E será bem na frente da casa da mulher de Renê Velmont (Dalton Vigh) que a portuguesa irá se estabelecer com a família.

A exemplo de todos os moradores do lugar, a perua Tereza considerará um absurdo ter como vizinha a “mulher de macacão e bigode” , como chama Griselda. E fará a maior campanha para expulsá-la de lá.

Será nesse momento que Griselda começará a se questionar se caráter vale mais que aparência, a grande pergunta da novela Fina Estampa. O fato é que para conseguir ser aceita na sociedade a qual agora quer pertencer, a portuguesa vai se presentear com um verdadeiro banho de loja. E adotará uma aparência linda e sofisticada, deixando Renê e outros homens de queixo caído.

Claro, com o tempo, Renê, se verá muito dividido entre a afeição pela esposa e a paixão por Griselda.

Mion e Ana Hickmann estariam brigando por Dani Bolina


A ex-panicat estaria causando desentendimentos nos bastidores da Record

A ex-panicat Dani Bolina está sendo disputada nos bastidores da Rede Record, após sua curta participação em A Fazenda. Segundo a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, Marcos Mion e Ana Hickmann estariam se estranhando por causa dela.

Tanto o programa Legendários, quanto o Tudo é Possível, querem ter Dani Bolina. Porém, a morena já teria gravado uma participação na atração comandada por Ana Hickmann.






Atriz cortada em novela das 7 entra em Fina Estampa


Ana Rosa, cortada da novela "Morde & Assopra", vai entrar em "Fina Estampa". Na história de Aguinaldo Silva, disputará a guarda de seu neto com a tia dele, Daniele Fraser (Renata Sorrah). Autor da novela das sete, Walcyr Carrasco e Silva brigaram publicamente por causa de algumas semelhanças entre as duas produções. Ana Rosa saiu na primeira leva de mudanças de "Morde & Assopra", quando o folhetim da Globo ainda tentava se firmar no ibope.

"Legendários", comandado por Marcos Mion, bate "CQC" e "Pânico"


Quem disse que jovem não assiste à TV no sábado à noite? A audiência de "Legendários", da Record, vem mostrando o contrário. Apontado como um mix de programas como "Pânico na TV!" (Rede TV!) e "CQC" (Band), a atração comandada por Marcos Mion superou ambos em audiência.
"Legendários" fechou o mês de agosto com média de 10 pontos de audiência (cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo), indo ao ar aos sábados, na faixa das 23h. Em tese, é horário de jovem cair na balada. E a atração vem em uma curva crescente de ibope. Registrou em junho média de 8,7 pontos e, em julho, 9,7 pontos de audiência.
Já o "CQC" perdeu público nos últimos três meses. A atração da Band marcou em junho média de 6,4 pontos de audiência. Caiu para 5,6 pontos em julho e para 5,4 pontos em agosto. De junho para julho o "Pânico" cresceu: foi de 8,9 pontos para 9,3 pontos. Mas voltou a cair em agosto, marcando 9 pontos de média. Não é uma marca ruim, mas deixa o programa fora da briga pela liderança aos domingos. Dos três formatos, o com maior share (participação no total de televisores ligados) é o "Legendários". A atração da Record tem 21% de share, ante 15% do "Pânico na TV!" e 10% do "CQC".

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (7).

Audiência: Fina Estampa nesta quarta (07/09)


Fina Estampa (07/09) -A Globo exibiu na noite desta quarta-feira, dia 07 de setembro, mais um capítulo de Fina Estampa, que registrou boa audiência.

A telenovela escrita por Aguinaldo Silva, segundo os dados prévios da Grande São Paulo, registrou nesta quarta, média de 41 pontos com picos de 47, segundo a prévia.

Além de mostrar que Atenor mentiu e negou a verdadeira mãe, e da reviravolta de Griseda a descobrir e da uma lição para o filho.O acidente de carro do rapaz deixou o público surpresso.

Rede Globo perde quase 13% do Ibope durante as manhãs


Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Nos primeiros oito meses deste ano, na comparação com 2010, a Globo perdeu 13% de seu Ibope entre 7h e 12h, no Brasil. Os dados, obtidos com exclusividade, integram o chamado PNT (Painel Nacional de Televisão).

Nessa faixa horária, a Globo caiu de 9,5 pontos para 8,2. À tarde também houve queda de 10%: de 17,5 para 15,7 pontos.
Das 7h à 0h, a Globo perdeu 5% de Ibope, caindo de 18,8 pontos no ano passado contra 17,9 neste.
Apesar da concorrência em ascensão, a Globo ainda tem bastante "chão" de distância das demais.
A Record manteve os mesmos 7,1 pontos do ano passado, e o SBT também ficou estável em 5,6 pontos. Band teve uma oscilação negativa, passando de 2,3 pontos para 2,1 (-7%). RedeTV! continuou no 1,1 ponto.
Na medição nacional (PNT), cada ponto equivale a cerca de 185 mil domicílios ou 577 mil pessoas.
O insatisfatório rendimento das manhãs é, possivelmente, um dos motivos para a mudança de perfil de apresentadores de telejornais matinais. Talvez seja uma forma de torná-los mais populares, mas a Globo rejeita essa justificativa. Chico Pinheiro vai substituir Renato Machado no “Bom Dia Brasil”, e César Tralli ocupará o lugar de Chico no “SPTV 1ª Edição”.
No chamado “filé” da audiência, o horário nobre, a Globo oscilou positivamente em 0,2%; Record (-0,3%), SBT (-0,1%), Band (-0,2%) e Rede TV (-0,2%) oscilaram negativamente.

Audiência: Morde & Assopra nesta quarta (07/09)


Morde & Assopra (07/09) - Registrou nesta quarta, média de 35 pontos com picos de 39, segundo a prévia.

Após sucesso no "Bom Dia & Cia", Yudi deve ganhar musical no SBT


Yudi, do "Bom Dia & Cia", é considerado um talento descoberto dentro do SBT.
Em breve, o apresentador deve logo passar por um processo de transição na emissora.
Ele deve deixar a programação infantil e passar para projetos com outros públicos, como um programa musical.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (7).

Audiência: Cordel Encantado bate outro recorde nesta quarta,7 de setembro

Cordel Encantado (07/09) - Com a suposta morte de Jesuíno e o casamento forçado de Açucena com Timóteo a novela Cordel Encantado registrou nesta quarta outra audiência recorde, com média de 30 pontos com picos de 34, segundo a prévia.
A novela é considerada um dos grandes sucessos do horario das seis e do ano na rede globo.

“Fina Estampa”: Teresa Cristina vai cometer assassinato. Aguinaldo Silva conta

Até aqui em “Fina estampa”, Teresa Cristina (Christiane Torloni) parece apenas uma perua inofensiva. Mas, no capítulo 55, tudo vai mudar. Ela cometerá um assassinato dentro de sua própria casa e Aguinaldo Silva já está escrevendo a cena.

- É a grande virada dela – avisa o autor.

A esta altura, explica ele, Griselda (Lilia Cabral) já estará rica, morando num casarão em frente ao de Teresa Cristina. Aguinaldo não revela, entretanto, quem vai morrer:

- O público vai ver do que esta personagem é capaz quando se sente em perigo – diz apenas.

Os espectadores vão saber que ela é uma assassina, mas os outros personagens só descobrirão isto muito mais tarde:

- Apenas os que estiverem em casa com ela no momento da morte saberão. Mas estes se tornarão cúmplices dela, pois não a delatarão – encerra.

Salomé armará contra Celeste em ‘Morde & assopra’. Saiba como


Celeste (Vanessa Giácomo), que sempre foi cúmplice da mãe em “Morde & assopra”, se transformará na mais nova vítima das armações de Salomé (Jandira Martini). Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 12, a avarenta dará um jeito de desmascarar a filha diante de Abner (Marcos Pasquim).

Falida e trabalhando como empregada para Cleonice (Vera Mancini), Salomé tentará convencer Celeste a se casar com Áureo (André Gonçalves). Ela sabe que se o prefeito descobrir que tem um neto, as chances de recuperar o status e a boa vida de antes serão grandes.

Mas completamente obcecada por Abner, Celeste se recusará a aderir ao plano da mãe. Então Salomé dará um jeito de deixar Celeste mal com o fazendeiro.

A vilãzinha, que sempre fingiu para o pretendente ser uma cozinheira de forno e fogão, contará com a ajuda de Áureo para manter a farsa depois que for morar na fazenda. Será ele quem vai preparar diariamente os pratos que Celeste colocará na mesa de Abner.

Diante da negativa da filha, Salomé decide então desmascará-la. E, depois de fazer uma visita a Celeste na fazenda de Abner, pedirá que ele chame sua filha na cozinha antes de ela ir embora.

Ao entrar no cômodo, Abner verá Áureo pilotando duas panelas no fogão enquanto Celeste estará sentada, lendo uma revista calmamente.

- Não é você que cozinha? – perguntará Abner.

Celeste ainda tentará enganá-lo, mas Áureo acabará confessando a farsa.

Novidades de Fina Estampa


"Fina Estampa" bate recorde com fim da farsa de Antenor

O fim da farsa de Antenor (Caio Castro), que foi descoberto e desmascarado por sua mãe Griselda (Lília Cabral), impulsionou os índices de "Fina Estampa". A novela de Aguinaldo Silva bateu recorde de audiência na noite desta quarta-feira (07).

Exibida em tempo reduzido, devido ao Futebol, "Fina Estampa" conquistou média de 41 pontos com picos de 47. O share alcançado foi de 59,4%, desempenho este que garante que, de cada cinco televisores ligados, praticamente três acompanhavam ao fim da mentira do falso milionário quanto a sua verdadeira origem.

Na faixa de confronto com a novela das nove da Globo, a Record, com "Rebelde" e "CSI", ficou em segundo lugar com 7 pontos seguida pelo SBT, que ficou em terceiro lugar, com 6 pontos, com a exibição de "Se Ela Dança, Eu Danço" e do "Programa do Ratinho".

Os altos índices registrados por "Fina Estampa" logo em seu início posicionam o folhetim com ampla vantagem sobre suas antecessoras "Insensato Coração" e "Passione".

Os 41 pontos de média registrados nesta quarta, ainda em sua terceira semana, só foram obtidos por "Insensato Coração" em sua décima oitava semana.

Já comparando com "Passione", a vantagem é ainda mais evidente. A trama de Silvio de Abreu só chegou a tal marca em sua vigésima segunda semana de exibição, quando a história já havia passado da metade e restavam treze semanas para o seu desfecho.

Griselda espanca Antenor, e Lilia Cabral brilha em Fina Estampa
Cena em que filho ingrato foi desmascarado emocionou; Christiane Torloni exagerou muito.

Lilia Cabral dominou cena em que Griselda desmascara Antenor diante da família da namorada rica dele.

Com apenas duas semanas no ar, Aguinaldo Silva já conseguiu colocar a sua novela na boca do povo.

Principal divulgador da mesma junto à imprensa – ele é bem mais solícito do que o próprio elenco –, ele fez o público parar para ver sua protagonista, Griselda, desmascarar o filho ingrato, Antenor, no capítulo de Fina Estampa (Globo) exibido nesta quarta-feira (7), feriado da Independência.

A audiência do capítulo foi de 40 pontos na Grande São Paulo.

O capítulo deixou bem claro que Lilia Cabral defende com unhas e dentes sua personagem, em uma interpretação que esbanja talento e muita naturalidade.

Afinal, é atriz tarimbada – é formada pela Escola de Arte Dramática da USP (Universidade de São Paulo) – e aparece livre de excessos típicos em suas colegas de trabalho. Ela convenceu e emocionou como a mãe sofrida e humilhada pelo filho e pela sogra deste.

A surra que Griselda deu em Antenor (Caio Castro) foi convincente até não mais poder, com o ator aparecendo com marcas no corpo no fim dela – prova da entrega dos dois.

Já o ponto fraco foi a perua Tereza, interpretada com todo o exagero possível por Christiane Torloni. Ao contrário dos outros personagens em cena, a atriz estava em um outro registro, bem mais próximo de uma vilã de desenho animado do que de um folhetim das 21h.

Com voz estridente e uma atuação cinco vezes acima ao necessário, ela cansou o telespectador. A atriz já entrou na novela em um registro tão acima que não há para onde crescer quando surge uma cena que pede esse tipo de atitude do intérprete.

Claudino Mayer, estudioso de telenovelas na USP e autor do livro Quem Matou – O Romance Policial na Telenovela, concorda que Christiane passou do ponto.

- A Christiane Torloni ainda não encontrou o tom adequado. Tudo bem que a personagem é bipolar e brega em todos os sentidos, mas ela está exagerada, sim. Mas a cena valeu pelo conjunto dos atores, com o destaque da Lilia. Todos em cena reagiram com o drama dela.

Apesar de algumas afetações, Ângela Vieira mandou bem como a atriz fracassada que, apesar do talento incomensurável, foi contratada por Antenor para se fazer passar por sua mãe. Ela manteve o bom humor e a impunidade cênica que a personagem pedia, dizendo o texto debochado tão típico de Aguinaldo Silva.

Falando em Antenor, seu intérprete, Caio Castro, e a atriz Adriana Birolli, na pele da riquinha Patrícia, cumpriram as marcações da direção sem grande destaque. Choraram na medida certa. Ponto para a disposição do ator em apanhar de verdade de Lilia Cabral, como ressalta Mayer.

- A surra dela foi o desabafo não só da Griselda, mas de várias mães que sofrem com esse tipo de problema com os filhos. Não há nada mais deprimente para uma mãe do que ser renegada por um filho.

Para completar, Marcelo Serrado, com o mordomo Crô, e Dalton Vigh, o marido banana de Tereza, René, fizeram bem em interferir o mínimo possível na cena em que o lugar deles era mesmo o de coadjuvantes, como lembra Claudino.

O autor do folhetim comemorou em seu blog a audiência alta de sua trama. Nas duas primeiras semanas, sua novela registrou 37,8 pontos de média. O número é 5,7 pontos a mais do que registrou Insensato Coração em suas duas primeiras semanas. Fina Estampa ainda supera as duas primeiras semanas das últimas seis novelas exibidas, incluindo aí Duas Caras, do próprio Aguinaldo Silva, que registrou 36,5 no mesmo período.

Fina Estampa: Griselda visita Antenor no hospital e dá um prazo para ele sair de casa


O plano de Antenor (Caio Castro) de apresentar uma mãe rica à família de Patrícia (Adriana Birolli) não deu certo. Durante uma ida de Griselda (Lilia Cabral) à casa de Tereza Cristina (Cristiane Torloni) para resolver um problema na iluminação, o estudante de medicina foi desmascarado por sua verdadeira mãe.

Após sofrer um acidente de carro e ser hospitalizado, ele recebe a visita de Griselda, mas ao invés de um encontro cheio de emoção pelo filho estar vivo, os dois começam a discutir em pleno hospital.

Antenor é o primeiro a romper o silêncio entre os dois. “Você acabou com a minha vida!”, diz ele, reclamando de ter quebrado alguns ossos.

Porém, Griselda não se contém e desabafa. “Esse é teu único mal que tem conserto. Já para o meu coração partido não tem cola, fita isolante, nem remendo que dê jeito”.

Mas Antenor não se importa com o que a mãe diz. “Eu merecia uma mãe melhor que você! Merecia ter nascido em uma família diferente”, dispara.

Mesmo chateada, Griselda retruca e diz que em breve vai mandar o filho embora de sua casa.

O estudante de medicina fica sem o que dizer e pede para sua mãe chamar a enfermeira. Antes de sair, ela dá seu veredicto. “Chamo, mas antes presta bem atenção: quando você sair daqui, até se recuperar pode ficar em casa. Mas, assim que estiver bem, eu te ajudo a arrumar suas trouxas e te boto para fora da minha casa!”, decide ela, que sai dali arrasada. Longe dos olhos do filho, ela desaba e chora. A cena vai ao ar nesta quinta-feira (8).