
Alberto Pereira
Para manter o humorista Marcelo Adnet em seu elenco, a MTV está disposta a investir alto. Além de um belo reajuste salarial, a emissora ofereceu um programa especial para ele apresentar a Olimpíada de 2012 direto de Londres. Com propostas para deixar a MTV desde 2008, Adnet deve se reunir nos próximos dias com a Globo. A decisão sobre seu futuro será tomada após apresentar o VMB, no dia 20.
Globo anuncia que produzirá obras de Jorge Amado

Para que não fique no ar qualquer dúvida sobre o seu relacionamento com os herdeiros de Jorge Amado, a Globo informa que fechou acordo para a produção de várias obras do escritor baiano. Portanto, “Gabriela”, com texto de Walcyr Carrasco, que vem por aí, pode ser apenas a primeira.
Record muda história de novela por causa de merchandising

A novela "Navegantes", de Lauro César Muniz, ia girar em torno de uma pessoa encontrada morta em um transatlântico.
Ia, porque mesmo antes de estrear, a emissora teve de modificar seu mote principal.
Em busca de parecerias com empresas de cruzeiros marítimos, a Record pediu para o autor mudar o local do assassinato.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quinta-feira (6).
Com empresa própria, Bandeirantes vai organizar concursos de misses

FLÁVIO RICCO
Colaboração de José Carlos Nery
Através da Enter, empresa recentemente criada, a Bandeirantes passará a organizar os seus concursos de misses, independentemente dos que já existiam.
Depois de muito tempo esquecidos, sem se dar tanto destaque a eles, essas promoções começam a apresentar sinais de que é possível resgatar um pouco daquele glamour das décadas de 50 e 60.
A chegada da Band, uma rede nacional de televisão importante, acaba contribuindo para isso, mexendo com as pessoas e até estimulando as que se interessam em participar.
Chamada a se manifestar sobre o funcionamento de tudo, a Bandeirantes informa que o controle dos 27 concursos regionais do Miss Universo Brasil será da sua empresa, como única responsável desde a seleção das candidatas à transmissão do evento.
Os organizadores municipais, contando ou não com o apoio das prefeituras locais, agora terão que se habilitar junto a Enter para participarem deste novo concurso que passa a ser único credenciado para o Miss Universo.
Obra é ficção, responde Globo à ministra

Alberto Pereira Jr.
A Globo enviou à Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) uma resposta à respeito do ofício que recebeu da ministra Iriny Lopes sobre a novela "Fina Estampa". A preocupação era com o personagem Baltazar (Alexandre Nero) que humilha e bate na mulher Celeste (Dira Paes). A secretaria havia sugerido que, quando a personagem sofresse uma nova agressão, ela procurasse a delegacia da mulher. Na resposta da Globo, publicada no site da SPM, a emissora diz que as obras de ficção não têm compromisso com a realidade, mas ainda assim "sempre procuramos nos cercar de elementos que permitam ao telespectador refletir e chegar ao seu bom juízo de valor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário